segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pagar o preço, uma tarefa nada fácil!



Demorei para postar algo novo neh, mas na semana passada eu estava meio sem paciência pra ficar na internet, então dei uma afastadinha!


Masss voltei...rsrs...e vamos ao que interessa!


Eu agradeço muito a Deus, pq Ele tem falado muito comigo e tem feito eu refletir em muitas coisas que principalmente devo mudar na minha vida!


Eu faço parte da liderança de jovens na minha igreja, na verdade já trabalho a um bom tempo nesse ministério, e passei por experiências maravilhosas, mas acho que nunca cai na real de verdade sobre a responsabilidade de fazer parte de um ministério como esse.


Estar a frente de um grupo de jovens não é só se preocupar em como juntá-los, em qual será a próxima festa, em como será o próximo congresso, em intercâmbios e outras coisas que fazem parte disso. É principalmente amar a vida de cada jovem, é pagar o preço.


Nós somos um grupo de 8 pessoas contando com o nosso diretor e temos ideias ótimas, revolucionárias até...rsrs, mas se não caminharmos com essas vidas, se não mostrarmos que estamos com elas, nada vai adiantar, não vai ser o culto mais cheio, nem o congresso mais bem falado que vai mudar, claro muitas vidas podem ser converter, muitas bençãos vão acontecer, mas e depois como vai ser?


Quando Deus nos escolhe para uma liderança, Ele nos capacita, mas precisamos amar isso, amar a cada pessoa. Nós temos em média 91 jovens na igreja muitos se afastaram, mas sinto q isso foi culpa minha tbm, em não querer saber se ele estava precisando de algo, em não mandar uma mensagem que seja dizendo que Deus o ama!


Sabe pequenas ações como essa podem mudar vidas e situações, ontem eu estava conversando com uma grande amiga e ela me contou que um telefonema meu fez uma grande diferença na vida dela, que se eu não tivesse feito, ela poderia estar em outro lugar!


Como eu disse são coisas simples, que podem mudar a vida de álguem, Deus tem me dado um amor tão grande por cada jovem e tem me dado uma força enorme para mudar a visão de todos, para agirmos e influenciar outros jovens, envolvê-los, fazerem trabalhar tbm, muitas vezes existem pessoas com tanta sede de trabalhar para Deus e nós muitas vezes não damos essa oportunidade e isso o faz desanimar!


Deus nos escolheu não para termos um cargo, mas para fazer a diferença! Eu não quero ser reconhecida por homens, que ser reconhecida por Deus!


Para completar meditem nessa música:






Deus abençoe vcs!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Se fosse você, o que faria?

Continuando a falar do culto do último dia 12, eu fiquei quebrando a minha cabeça, pois, queria pq queria mostrar um vídeo sobre rendição, eu colocava o título no youtube e nada, jogava no google e nada também, só que não me lembro como, acabei encontrando um vídeo que tinha tudo a ver com o que eu queria passar e que foi um tapa na cara pra mim, segue abaixo:




Quando analisei esse vídeo, dois pontos me chamaram a atenção:


Estamos dispostos a morrer por Jesus?


Procuramos levar um vida conforme a vontade de Deus, estamos frequentes na igreja, entregamos nossos dízimos e ofertas, na maioria das vezes temos cargos e procuramos ser exemplos em casa, no trabalho, na escola, faculdade enfim na vida em si.


Mas será que se nos encontrarmos nessa mesma situação diremos SIM ESTOU PRONTO?
Não adianta levarmos uma vida santa, se na hora que temos que mostrar que realmente somos fiéis ao Deus que servimos pularmos literalmente para fora do barco.


Deus é tão misericordioso que apesar de errados, Ele ainda nos dá uma segunda chance!


Aquele homem mesmo negando a Jesus, teve uma segunda chance, que foi de falar de Jesus para aquele bandido e evitar que o mesmo se suicidasse, mas não fez! Imagina se isso tivesse acontecido, imagina o peso que ele levaria nas costas por ter perdido a oportunidade de falar do amor do nosso Deus.


Querido eu quero que entenda é que não temos nada a perder em nos render definitivamente a Deus, se aquele homem morresse naquele instante, ele não perderia nada, ao contrário estaria ganhando a vida eterna, estamos de passagem nesse mundo e Deus nos escolheu para falar do amor dEle até o nosso último suspiro!


Para encerrar gostaria que meditassem nessa canção, se chama Vai valer a pena do Ministério Livres para adorar:




Deus te abençoe!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Você está pronto para a Rendição?

Eu dirigi o culto de jovens na minha igreja no último dia 12 e escolhi essa pergunta como tema.


Vou ser bem sincera e quando escolhi esse tema achei bem legal, mas não imaginei a profundidade dele, comecei a me preparar e a cada dia que passava Deus falava mais ao meu coração e eu percebia o quanto definitivamente não havia me rendido por completo a Ele.


Por isso quero compartilhar um pouco sobre esse tema e saber e você está pronto para a Rendição?

Mas o que essa frase realmente significa?
Rendição a Deus – esse é um termo que você já pode ter ouvido, mas o que significa exatamente? Rendição não é uma palavra frequentemente associada a ações positivas. Afinal, a renúncia "em nome da lei" geralmente significa problemas para alguém. E nós sabemos que quando um lado se rende para o outro no campo de batalha, isso é um sinal de que eles desistiram e perderam qualquer esperança de vitória.



Rendição a Deus – Se eu fizer isso, de que estou abrindo mão?
Se nos entregarmos a Deus, de que estamos abrindo mão? Será que isso significa, assim como para o inimigo na batalha, que estamos desistindo da vitória em nossas vidas? Será que Deus está apontando uma arma à nossa cabeça e nos obrigando a dar-Lhe tudo o que temos, como um bandido ou ladrão pode fazer? Com certeza há aqueles que estão dispostos a retratar a Deus nesse sentido, especialmente quando ganho próprio está envolvido. Mas quando chegamos a conhecer o verdadeiro caráter e natureza de Deus, podemos descobrir rapidamente quão falsa essa imagem é.

Rendição significa ceder a propriedade, abdicar o controle do que achamos que a nós pertence: a nossa propriedade, nosso tempo, nossos "direitos". Quando nos entregamos a Deus, estamos simplesmente reconhecendo que o que “possuímos” na verdade pertence a ele. Ele é o doador de todas as coisas boas. Como administradores da Sua propriedade, temos a responsabilidade de cuidar daquilo que Deus nos deu, mas ao nos render a Ele, devemos admitir que Ele está em controle de tudo, inclusive de nossas circunstâncias atuais. Render-se a Deus nos ajuda a abrir mão de tudo que pode estar nos atrapalhando do melhor de Deus para nossas vidas. Ao entregar-nos a Ele, deixamos de lado o que nos impediu de querer os caminhos de Deus em primeiro lugar.

É muito difícil realmente colocarmos a nossa vida no centro da vontade de Deus, sempre nos pegamos decidindo o que deve se feito nas nossas vidas e esquecemos que quem decide isso é Ele, devemos descansar pois, Deus faz infinitamente mais do pedimos e pensamos (Efésios 3:20).

Medite nisso meu amigo e renda-se de todo o seu coração, Deus tem o melhor pra você!