segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Você está pronto para a Rendição?

Eu dirigi o culto de jovens na minha igreja no último dia 12 e escolhi essa pergunta como tema.


Vou ser bem sincera e quando escolhi esse tema achei bem legal, mas não imaginei a profundidade dele, comecei a me preparar e a cada dia que passava Deus falava mais ao meu coração e eu percebia o quanto definitivamente não havia me rendido por completo a Ele.


Por isso quero compartilhar um pouco sobre esse tema e saber e você está pronto para a Rendição?

Mas o que essa frase realmente significa?
Rendição a Deus – esse é um termo que você já pode ter ouvido, mas o que significa exatamente? Rendição não é uma palavra frequentemente associada a ações positivas. Afinal, a renúncia "em nome da lei" geralmente significa problemas para alguém. E nós sabemos que quando um lado se rende para o outro no campo de batalha, isso é um sinal de que eles desistiram e perderam qualquer esperança de vitória.



Rendição a Deus – Se eu fizer isso, de que estou abrindo mão?
Se nos entregarmos a Deus, de que estamos abrindo mão? Será que isso significa, assim como para o inimigo na batalha, que estamos desistindo da vitória em nossas vidas? Será que Deus está apontando uma arma à nossa cabeça e nos obrigando a dar-Lhe tudo o que temos, como um bandido ou ladrão pode fazer? Com certeza há aqueles que estão dispostos a retratar a Deus nesse sentido, especialmente quando ganho próprio está envolvido. Mas quando chegamos a conhecer o verdadeiro caráter e natureza de Deus, podemos descobrir rapidamente quão falsa essa imagem é.

Rendição significa ceder a propriedade, abdicar o controle do que achamos que a nós pertence: a nossa propriedade, nosso tempo, nossos "direitos". Quando nos entregamos a Deus, estamos simplesmente reconhecendo que o que “possuímos” na verdade pertence a ele. Ele é o doador de todas as coisas boas. Como administradores da Sua propriedade, temos a responsabilidade de cuidar daquilo que Deus nos deu, mas ao nos render a Ele, devemos admitir que Ele está em controle de tudo, inclusive de nossas circunstâncias atuais. Render-se a Deus nos ajuda a abrir mão de tudo que pode estar nos atrapalhando do melhor de Deus para nossas vidas. Ao entregar-nos a Ele, deixamos de lado o que nos impediu de querer os caminhos de Deus em primeiro lugar.

É muito difícil realmente colocarmos a nossa vida no centro da vontade de Deus, sempre nos pegamos decidindo o que deve se feito nas nossas vidas e esquecemos que quem decide isso é Ele, devemos descansar pois, Deus faz infinitamente mais do pedimos e pensamos (Efésios 3:20).

Medite nisso meu amigo e renda-se de todo o seu coração, Deus tem o melhor pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário