quinta-feira, 10 de março de 2011

E se hoje fosse o seu último dia?


Gostaria de compartilhar algo com vcs na qual tenho refletido muito e com a palavra que foi pregada no domingo fez com que ficasse mais claro ainda...

Sábado fez uma semana de que muitos do SPD nasceram de novo, pois, no dia 26/02 nós estávamos voltando de um ensaio do estúdio e na volta acabamos sofrendo um acidente de carro e para glória de Deus todos sairam ilesos do acontecido.

Depois que o susto passou, comecei a refletir no que havia acontecido e alguns pontos me chamaram a atenção:

1º A fúria do inimigo:

Quando realmente nos colocamos na brecha, resolvemos pagar o preço, vemos que o inimigo tenta nos desanimar de todas as formas, ele começa a lançar setas, as vezes até imperceptíveis, sem tanta importância agora mas que lá na frente pode ter uma grande diferença, ele começa a atacar a nossa família, e tenta até acabar com as nossas vidas, que foi o que aconteceu conosco.

O inimigo tenta nos atingir, mas graças a Deus, ele sempre levanta pra cair, porém, se não estivermos firmes muitas vezes ele até pode conseguir o que quer.

2º Nossa vida com Deus:

Uma vez ouvi uma coisa na qual me fez pensar muito e levo comigo até hoje, ouvi que quando a nossa vida tá sossegada demais, nada acontece, devemos nos preocupar, pq não estamos incomodando em nada o inimigo, e quando a nossa vida está com lutas devemos agradecer a Deus e pedir forças a Deus, pois o inimigo tem notado que temos feito a diferença nesse mundo, porém não se esquecendo que quanto maior a luta, maior ainda será a nossa vitória. 

Vemos que quando começamos a fazer as coisas pra Deus, resolvemos buscá-lo mais e falar do Seu nome as coisas começam a ficar estreitas,  um grande exemplo foi o que vem acontecido na diretoria de jovens da qual faço parte na minha igreja, nós resolvemos compartilhar os nossos devocionais e cada semana um fica responsável por enviá-lo e na semana de cada um aconteceu algo, na semana do Gui ele acabou fazendo uma micro cirurgia no pé o que o impossibilitava de ir ao trabalho que era onde ele tinha acesso a internet para nos enviar o devocional, mas mesmo assim ele conseguiu mandar, na semana da Nathy, do nada ela passou mal e foi acabar no hospital, na semana do Cássio, aconteceu o acidente com o integrantes do SPD e quem foi o único que se machucou? ele, na minha semana, o meu computador pifou, ou seja, o inimigo não está nem um pouco feliz com o que estamos fazendo. Só pra vcs terem ideia desde quando o SPD resolveu se reunir todos os domingos a 08:00 para compartilhar da palavra e orar e queremos fazer o evangelismo na pracinha perto da igreja o diabo está tão furioso conosco, q até as nossas vidas ele quis levar.

Nesses dois pontos que coloquei quero que enxerguemos o amor de Deus nas nossas vidas e a grande batalha que estamos enfrentando, é um preço que temos pagado, para levar o nome de Deus, isso as vezes nos gera medo, pode até nos dar vontade de desistir, afinal quem vai querer ficar a mercê das coisas do inimigo, porém, ao mesmo tempo não devemos temer, pois servimos a um Deus que está acima de tudo isso que todos os dias coloca o diabo no seu lugar quando tenta atacar atacar as nossas vidas.

Mas tudo isso é lindo, Deus é maravilhoso nas nossas vidas, temos tentado fazer o melhor pra Deus, mas quero que paremos pra pensar no seguinte e se fosse ao contrário?

E se por acaso hoje fosse o nosso último dia, será que iríamos de verdade para o lado de Deus? 

Pq digo isso, eu fiquei imaginando justamente sobre o dia do acidente, penso se nós estivessemos voltando de uma balada, ou se em vez de irmos para o estúdio tivessemos ido beber, ou ficar zuando por aí, claro Deus é misericordioso e poderia ter nos salvado da mesma forma, mas será que seria sido tudo tão intenso como foi? 

Devemos estar vigilantes sempre, coisas mínimas podem fazer grande diferença nas nossas vidas, existem dias na qual resolvemos chutar o pau da barraca, rs' e fazer coisas não muito interessantes e sempre pensamos, bom amanhã me conserto com Deus e fica tudo bem, sim pode ficar mesmo afinal Ele é misericordioso nas nossas vidas, mas e se não tiver amanhã e se for o nosso último dia.

Isso ficou mais claro pra mim ainda com a palavra que ouvi no domingo, o pregador falou sobre o amor de Jesus nas nossas vidas, ele disse que Jesus podia ter desistido de tudo, afinal ele não precisava passar por tudo aquilo, era muito mais fácil ele pedir pra Deus acabar com tudo e fazer de novo, afinal somos pecadores, mas não, Ele nos ama tanto que sofreu o que sofreu pra estarmos aqui hoje e muitas vezes não reconhecemos isso.

Se Deus quisesse Ele podia ter acabado com as nossas vidas no sábado do dia 26, mas e aí como seria? Será que iríamos todos para o lado dEle?

É uma pergunta muito difícil de ser respondida, eu espero que sim, mas pra isso devemos estar firmes no Senhor sempre!

Servir a Deus não é fácil, mas a nossa recompensa é maravilhosa, por isso vamos ter nosso olhar voltado a Ele e agradecer todos os dias pelo seu grande amor por nós e vamos tentar honrar o que Ele tem colocado nas nossas mãos!

Que Deus abençoe cada um de vcs!

Um comentário:

  1. Tudo se resumi nisso:
    Honrar a Deus em todos os nossos atos, em nossas palavras,e principalmente respeito e reverência aos pais. Porque através disso somos abençoados, muitos olham só para a igreja, mas o amor a Deus incluí muitos fatores.

    ResponderExcluir