segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pagar o preço, uma tarefa nada fácil!



Demorei para postar algo novo neh, mas na semana passada eu estava meio sem paciência pra ficar na internet, então dei uma afastadinha!


Masss voltei...rsrs...e vamos ao que interessa!


Eu agradeço muito a Deus, pq Ele tem falado muito comigo e tem feito eu refletir em muitas coisas que principalmente devo mudar na minha vida!


Eu faço parte da liderança de jovens na minha igreja, na verdade já trabalho a um bom tempo nesse ministério, e passei por experiências maravilhosas, mas acho que nunca cai na real de verdade sobre a responsabilidade de fazer parte de um ministério como esse.


Estar a frente de um grupo de jovens não é só se preocupar em como juntá-los, em qual será a próxima festa, em como será o próximo congresso, em intercâmbios e outras coisas que fazem parte disso. É principalmente amar a vida de cada jovem, é pagar o preço.


Nós somos um grupo de 8 pessoas contando com o nosso diretor e temos ideias ótimas, revolucionárias até...rsrs, mas se não caminharmos com essas vidas, se não mostrarmos que estamos com elas, nada vai adiantar, não vai ser o culto mais cheio, nem o congresso mais bem falado que vai mudar, claro muitas vidas podem ser converter, muitas bençãos vão acontecer, mas e depois como vai ser?


Quando Deus nos escolhe para uma liderança, Ele nos capacita, mas precisamos amar isso, amar a cada pessoa. Nós temos em média 91 jovens na igreja muitos se afastaram, mas sinto q isso foi culpa minha tbm, em não querer saber se ele estava precisando de algo, em não mandar uma mensagem que seja dizendo que Deus o ama!


Sabe pequenas ações como essa podem mudar vidas e situações, ontem eu estava conversando com uma grande amiga e ela me contou que um telefonema meu fez uma grande diferença na vida dela, que se eu não tivesse feito, ela poderia estar em outro lugar!


Como eu disse são coisas simples, que podem mudar a vida de álguem, Deus tem me dado um amor tão grande por cada jovem e tem me dado uma força enorme para mudar a visão de todos, para agirmos e influenciar outros jovens, envolvê-los, fazerem trabalhar tbm, muitas vezes existem pessoas com tanta sede de trabalhar para Deus e nós muitas vezes não damos essa oportunidade e isso o faz desanimar!


Deus nos escolheu não para termos um cargo, mas para fazer a diferença! Eu não quero ser reconhecida por homens, que ser reconhecida por Deus!


Para completar meditem nessa música:






Deus abençoe vcs!

5 comentários:

  1. Oi amiga daiana, quero te dar os parabéns pelo blog e lhe dizer que ja estou fazendo aparte dele. te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Daya! É exatamente como você colocou: Nós somos o fermento e devemos fazer a massa crescer. Entretanto, não se sinta culpada pelos que ficaram pelo caminho, pois Deus tem um plano na vida de cada um e está no controle de tudo! Que Ele nos ajude em ir atrás das ovelhas desgarradas e que elas possam voltar novamente suas vidas para Jesus!!!

    Quanto à música, nem preciso falar, pois o louvor fala por si...

    Que Deus lhe abençoe mais e mais a cada dia!

    ResponderExcluir
  3. Voce tem razão Daia, a çquestão não so ver um movimento, agremiar pessoas, isso qualquer animador de plateia o faz, mas ver vidas transformadas e mudadas, isso tem um preço, uma entrega, uma rendição.. tem também um peso eterno de glória. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. A liderança é algo bem delicado, pois, somos o centro das atenções.
    Lideramos não somente nos cultos, mas sim, em todos os dias, através de um telefonema, de uma palavra, de um olhar, de um abraço.
    Ser líder é mais que palavras, ser líder é agir dentro de cada necessidade dos liderados.
    Ser líder é abraçar a responsabilidade com responsabilidade.
    Leia:
    http://www.oquedeustemfeitoemtuavida.net/2009/12/onde-esta-minha-bencao.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Daiane muito bem colocado seu texto, hoje existe pessoas dentro da igreja, que querem somente reconhecimento, cargos, achando que a casa de Deus é uma empresa, e não é bem assim para ser lider primeiro precisa saber servir, quem quer ser lider aprenda a servir, Deus abençõe muito sua vida.

    ResponderExcluir